sábado, 27 de Abril de 2024  19:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-02-2012

No dia dos namorados a APAV lembra "Quem não te respeita não te merece".


No dia dos namorados, que se assinala hoje, a APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima - relembra a campanha “Quem não te ...

No dia dos namorados, que se assinala hoje, a APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima - relembra a campanha “Quem não te respeita não te merece”.

A Associação de Apoio à Vitima lembra que se é certo que a maioria dos adolescentes portugueses estabelece relacionamentos de namoro positivos e saudáveis, é também verdade que quando tal não acontece e são confrontados com comportamentos de controlo e agressividade tendem a desvalorizá-los e a normalizar a sua utilização. O facto de os interpretarem como meros actos de amor, de ciúme, de brincadeira e/ou de chamada de atenção poderá explicar a razão pela qual a maioria não procura ajuda quando enfrenta este tipo de experiências.

Através das escolas a APAV tem chegado a mais de 15 mil jovens para alertar para a violência no namoro. Só no ano passado o trabalho de proximidade com as escolas assumiu cerca de 71% do esforço de sensibilização e informação realizado pela rede nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima e de voluntariado.

E porque prevenir é mais do que sensibilizar e informar, as escolas devem consolidar práticas de educação para a saúde e para a cidadania, não apenas através do recurso pontual a entidades exteriores às escolas como parceiras deste investimento, no qual a APAV obviamente se tem visto envolvida, mas também pela inclusão obrigatória destes conteúdos nos currículos dos alunos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®